A vida do planeta depende, das algas marinhas e do cuidado com a natureza e do compromisso em cuidar  do verde.

As folhas, de uma maneira natural, perfeita, barata e permanente, fazem a troca do ar poluído pelo oxigênio. Um  trabalho vital, sendo, por nós, ignorado, despreocupado. Gostaria de ver o mundo pintado de verde.

As plantas, só querem um lugar para estar.

Correm no fio de estradas, caminhos,  passagens, campos e margens de rios. Oferecem sombra junto à mangueira, cinamomos e alastradas figueiras.

Nosso encargo é preservar as reservas ecológicas,  matas nativas ou cultivadas.

Ter parceria com parques, áreas verdes, praças, jardins, pomares com parreiras, pitangueiras, roseiras e floreiras. Já os condimentos, temperos  e sementeiras  se entendem com as sacadas e horta caseira.

Cada  espécie e variedade de planta pode  ser reconhecidas pelo tamanho, verde e diferenciado e formato das folhas. Muitas são  recortadas, picotadas ,lisas ou aveludadas  todas inspiram e respiram. 

As células e tecidos das hastes e folhas interagem, intensamente, com o meio ambiente, essenciais  à vida do planeta.

As  folhas são um laboratório público, ao ar livre, a  céu aberto e totalmente silencioso. A energia solar, processada nas folhas provoca uma transformação única. Elas recebem o gás carbônico do  ar, assimilam a clorofila e nutrientes, liberando o oxigênio vital  para nossa sobrevivência e de gerações  futuras, local e global

 Teremos  verdes  suficientes ?  Reduziremos a poluição do planeta ?

Fazemos parceria quando nos  conscientizamos  da importância das  plantas, com a liberação do   oxigênio. ( A falta dele leva à morte)

 Esta troca: processamento e  liberação do oxigênio é permanente, exigida todo dia, evitando  vidas perdidas, principalmente, depois das queimadas. Urge preservar a Mata Atlântica, Mata Amazônica, o Pantanal, toda agricultura sustentável, pequenos e médios agricultores com produtos diferenciados, a agro ecologia, os povos quilombolas, os indígenas guardiões  das  matas nativas e matas ciliares, onde florescem as nascentes dos rios .  Os anônimos ecologistas.

Nada importa se o oxigênio vem da horta.